Biblioteca Genealógica de Lisboa    
Home
Arquivos Bibliografia Biografias Costados Dicionários Direito Ex-Libris Genealogia Geografia Heráldica História Instituições Memórias Metodologia Monografias Nobiliários Onomástica Património Periódicos
Autores Casas Instituições Famílias Lugares Obras Pessoas Títulos e Cargos
 
Obras Autores Famílias Pessoas Notícias
Gente de Entre Searas e Montados
Autor:
Editora:
Guarda-Mor
Local: Lisboa
Tipo: Livro
Ano da Edição: 2009
Idioma: pt
Volumes: 1
Páginas: 350
Disponível: Sim
Referências: 2.135
"Gente de entre Searas e Montados" é um trabalho sobre genealogia familiar numa área tão vasta e tão pouco conhecida como é o Alentejo. A obra enfoca primordialmente gentes dos concelhos de Setúbal, Grândola, Santiago do Cacém, Ourique, Odemira, Aljustrel, Almodôvar e Beja mas também do Algarve - concelhos de Lagoa, Albufeira, Portimão, Aljezur, etc.

Do século XVI à actualidade, este importante contributo para o estudo de diversas linhas genealógicas do Alentejo não é apenas um livro de genealogia séria e científica. É também um repositório de biografias, de histórias e de memórias familiares num álbum onde as cores do Alentejo se misturam e realçam os retratos de muitos dos seus intervenientes.

A par do rigor metodológico e científico, com abundante informação, inúmeras tábuas genealógicas e árvores de costados, importa ressaltar o grafismo cuidado e inovador num volume de cerca de 350 páginas totalmente a cores, profusamente ilustrado que constitui uma nova forma de escrever e apresentar genealogia.

Quer pelo seu conteúdo, abrangência e interesse da investigação quer pela inovadora abordagem do autor é uma obra a não perder.