Biblioteca Genealógica de Lisboa    
Home
Arquivos Bibliografia Biografias Costados Dicionários Direito Ex-Libris Genealogia Geografia Heráldica História Instituições Memórias Metodologia Monografias Nobiliários Onomástica Património Periódicos
Autores Casas Instituições Famílias Lugares Obras Pessoas Títulos e Cargos
 
Obras Autores Famílias Pessoas Notícias
Sissi - A Atormentada Vida da Imperatriz Isabel
Autor:
Editora:
Esfera dos Livros
Local: Lisboa
Tipo: Livro
Ano da Edição: 2008
Idioma: pt
Volumes: 1
Páginas: 302
Disponível: Sim
Ninguém melhor do que Catalina de Habsburgo para nos relatar os últimos anos da atormentada existência da imperatriz Isabel da Áustria¬-Hungria. A autora, herdeira da linhagem imperial austríaca, pesqui¬sou exaustivamente nos arquivos familiares e registou pela escrita a tradição oral familiar sobre Sissi.
Através da correspondência que a dama de companhia da imperatriz manteve com a sua irmã, é-nos revelada a intimidade da soberana, a sua perpétua inquietude, a relação especial com o marido e o mistério que rodeia a morte de muitos dos seus entes mais queridos, prin¬cipalmente do seu filho e herdeiro da coroa imperial, o arquiduque Rodolfo.
A ideia que a autora nos transmite neste romance, enriquecido por um conjunto variado de fotografias, está muito longe das imagens românticas exibidas nos filmes. Através desta obra descobrimos uma Isabel mais real e humana do que aquela que conhecemos no cinema, idealista e apaixonada, mas também egocêntrica e caprichosa, com o rosto sempre escondido atrás dos seus olhos negros ou do seu eterno leque. Uma alma torturada que chama a morte e a encontra de forma inesperada no estilete afiado que lhe atravessou o coração.